Depois de inúmeros ataques ao nosso antigo website estivemos offline durante meses, com o nosso espaço invadido por mensagens anti-pastoreio e outras de vários géneros.

Tentámos recuperar o website antigo e todo o seu conteúdo. No entanto tal não foi possível. Mas como “a única tradição é a invenção do futuro” voltámos a dedicar-nos aos códigos e programação que nos estonteiam mais do que qualquer cabrada endiabrada e regressamos agora, com novo visual, mais simples, e lentamente tentaremos refazer a informação que tínhamos no espaço antigo, nomeadamente a bibliografia e a secção de educação e formação sobre caprinicultura e pastoreio extensivo sustentáveis.

Contem por isso connosco, agora precavidos com backups mais assíduos e com mais vontade do que nunca em promover o pastoreio extensivo como um dos caminhos mais importantes para a gestão de combustíveis florestais e prevenção de incêndios.

O pastoreio extensivo é também potenciador da biodiversidade quando planeado e com o encabeçamento certo e parte fundamental de uma estratégia séria de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

A serra precisa de cabras e de pessoas!

Categorias: Destaques